Alunos Da Escola Professor Paulo Freire visitam a Univasf em Petrolina - PROJETO VOCACIONAL - 2013


Por: Priscilla Ranielle Alencar da Cruz, aluna do 3º ano do ensino médio.   


No dia 17 de abril, última quarta-feira, os alunos do Ensino Médio da Escola Professor Paulo Freire junto  ao professor de Biologia, Geneilson, a Coordenadora, Núbia e o responsável por registrar todos os acontecimentos, Rafael, viajamos à cidade de Petrolina, onde funciona a Univasf (Universidade de do Vale de São Francisco), na sede fomos recebidos pelo coordenador de laboratórios do cursos de medicina, enfermagem e farmácia. 

A visita aconteceu no turno da manhã, na qual a equipe Paulo Freire teve uma  agradável acolhida ao tempo em que informações relevantes foram passadas pelos professores das áreas de saúde, especialmente, por meio do coordenador e químico, Clóvis Fernandes, que explicou a composição da matéria e suas propriedades, , como também, pelo anatomista, Leonardo Ferreira, o qual trabalha em um dos principais ramos da medicina, em que se estuda a estrutura e organização dos seres vivos, tanto externa como internamente, no que se refere as funções vitais (respiração, digestão, circulação sanguínea), além disso, teve a participação da aluna monitora de farmacologia, Morgana e o professor farmacêutico, Arlan de Assis, que fizeram colocações sobre a tal ciência que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos, abrangendo a composição de medicamentos. Durante o dia, os alunos acompanharam outros campos científicos, como o cirúrgico, semiologia e parasitologia, respectivamente, com os especialistas, Gustavo Menezes, Gesivalda Lopes e Alberto Pedrosa.
Estamos felizes e tranquilos, pois com esse incentivo, absorvermos informações que nos preparam para decidir que profissão seguir, logo esperamos a continuidade desta metodologia inovadora e relevante para o jovem vestibulando.


































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário