Exposição de bens arqueológicos, em Salgueiro (PE) - 2º Ano do Ensino Médio 2012








Por Mayllane Clarice 2º ano médio.

Nós, alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Professor Paulo Freire, fizemos uma visita à sede da CMT  - Engenharia em Salgueiro – PE, com o objetivo de conhecer uma sala de exposição em que fosseis de antigos animais contavam histórias nordestinas de um passado bem distante.
No local podemos observar a influência das comunidades indígenas e quilombolas em nossa região. Com o projeto também conhecemos ossos, instrumentos líticos, ponta de projetil, machado polido, forno de época história, moeda do império brasileiro, pinturas e gravuras rupestres.
O Projeto de salvamento de bens arqueológicos é integrado a transposição de águas do rio São Francisco com as bacias hidrográficas do nordeste setentrional.
A exposição está temporariamente na cidade  de Salgueiro – PE e posteriormente seguirá para o Museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato – PI. Aprendemos muito com a arqueóloga Daniele, inclusive que, identificar e salvar esses bens arqueológicos é uma forma de estabelecer uma conexão com o passado e conservar nossa cultura.
É de maneira interativa que transformamos informação em conhecimento.


























































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário